Advogado especialista em juros de banco: Quando contratar?

Advogado especialista em juros de banco: Quando contratar?

Saber quando contratar um advogado especialista em juros de banco é algo essencial para qualquer empresa. Porém, muitos não entendem como funciona esse tipo de serviço e como encontrar o melhor advogado especialista em juros de bancos. Por isso, desenvolvemos esse artigo para lhe oferecer um guia simples no processo.

Dificuldades em lidar com instituições financeiras responsáveis por dívidas bancárias são recorrentes. Em muitos casos, se torna necessário o suporte de um advogado com tal especialidade, dada a complexidade da situação. Isso é essencial para que sua empresa não acabe fechando as portas por conta de dívidas bancárias.

Devemos notar que a busca por um profissional como esse normalmente acontece em uma situação em que a dívida já saiu do controle de certa forma. Ou seja, esse tipo de advogado costuma lidar com uma situação de endividamento alto ou abusividade de taxas e cláusulas feitas pelo banco.

Sendo assim, compreenda o que faz um advogado especialista em juros de banco. Ademais, veja quando é preciso buscar sua ajuda e como escolher a melhor opção para sua empresa.

O que faz um advogado especialista em juros de banco?

Um advogado especialista na área do direito bancário poderá assessorar Instituições Financeiras, Fintechs e Empresas de Meios de Pagamento tanto na sua estruturação quanto nas relações negociais com clientes e também na análise de regulamentações do BACEN, CVM e CMN.

Sendo assim, o advogado especialista em Direito Bancário elabora e analisa os contratos de empréstimos, abertura de crédito rotativo, conta digital, cartão de crédito, cédulas de crédito bancárias, cessão e alienação fiduciária de direitos creditórios, entre outros.

O advogado também poderá atuar na recuperação de crédito bancário através de condutas extrajudiciais e também com o ingresso de medidas judiciais. Ou seja, ter um advogado especialista nessa área pode auxiliar grandemente sua empresa.

Quando contratar um advogado especialista no direito bancário?

É complicado que uma pequena empresa ou média empresa invista na contratação de um especialista como esse, visto que é possível gastar muito dinheiro com essa contratação. Porém, seus serviços podem evitar o pior, que seria o fechamento da empresa devido a grandes dívidas.

Dito isso, contratar um advogado especialista no direito bancário deve ser algo feito apenas em situações onde já existe uma dívida fora do controle. Ou seja, uma dívida que não pode ser paga com seu orçamento e que tenha atingido valores muito altos para que você possa quitar ela

É preciso fazer isso antes que a instituição bancária entre com uma medida judicial. Ademais, ter um especialista com você ajuda a ter uma vantagem de negociação. Se você perceber esse cenário em sua empresa, é possível ter uma vantagem significativa ao contratar um advogado especialista.

Como a BI4US pode te ajudar nesse processo?

O fato é que ninguém quer, realmente, precisar contratar um advogado para lidar com os juros de banco acumulado. Por isso, é ideal você confiar em uma empresa que pode fazer a gestão empresarial completa de seu negócio. Seja sua empresa média, grande ou até pequena, é possível confiar na BI4us para auxiliar você nesse processo.

A BI4US ajuda você a fazer a gestão financeira de sua empresa, ou seja, pode ajudar a evitar o pior. Sendo assim, você pode fugir das dívidas através de um sistema de gestão financeiro de qualidade. Fora isso, podemos melhorar seu fluxo de caixa, capital de giro e sugerir novos investimentos.

Caso precise de apoio neste processo, entre em contato, podemos te ajudar.

BI4US

BI4US

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Entre em contato e tire suas dúvidas.

× Em que posso te ajudar?